quarta-feira, 7 de abril de 2010

História da Mirage

1 comentários
A Mirage foi lançada na Coréia em 1999 com este nome e passou a ser exportada para a Europa (com o nome Aquila) e para os Estados Unidos e Austrália (com o nome Alpha). No Brasil surgiu em 2001, nacionalizada pela Kasinski, mantendo-se o nome original "Mirage", da Coréia.

Cores:

De 2001 a 2003 - bicolor (vermelho e preto) e bicolor (vinho e bege)
de 2004 a 2005 - bicolor (prata e preto), bicolor (prata e vermelho), monocromáticas preto e vermelho
a partir de 2005 - somente monocromáticas: preto, vermelho e prata

Emblemas:

Até 2005 as motos vinham com o emblema "Mirage" em plástico metalizado colado nas laterais abaixo do banco do piloto e o emblema "Kasinski" no mesmo material, colado no tanque (Obs.: quase todos os proprietários retiraram este adesivo de tanque);

Após 2005, foi criado o emblema "Premier", em adesivo não metalizado, fixado no tanque, para criar um diferencial entre a Mirage 250cc e a Mirage 650cc que estava com lançamento marcado para o final de 2005, no Salão Duas Rodas de São Paulo (Nov/2005);
Nos outros países há o emblema da Hyosung com o nome da motocicleta (Alpha ou Aquila) afixado por cima e colados no tanque; não há adesivo na lateral.

Mirage Premier:

A única diferença sensível entre este modelo e os anteriores é o acréscimo do catalizador para atendimento aos índices de emissão de poluentes; nenhuma alteração estética nem nas especificações.

A Hyosung é uma gigante coreana em vários seguimentos e iniciou a produção de motos há aproximadamente 20 anos montando modelos projetados pela Japonesa Suzuki. Possui em sua linha principalmente Scooters e motos de baixa cilindrada para atendimento ao mercado local (Coréia) e exportação para países emergentes. Com o lançamento da Mirage e, posteriormente, a Comet, iniciou a exportação para todo o mundo e vem colhendo ótimos resultados em razão da qualidade dos seus produtos e a aceitação nos mercados.

Apesar de ainda ter uma produção pequena em relação aos fabricantes tradicionais de motocicletas (Japonesas Honda, Yamaha, Suzuki e Kawasaki; Européias Triunph, BMW, Cagiva; e Americana HD), está se firmando com uma legião de fãs de seus modelos. Vale a pena conhecer os Aquileiros da Espanha e o Hyosung Alpha Club dos Estados Unidos.

Não são divulgados dados de nacionalização da Mirage no Brasil, mas, pelo que vimos pelos manuais técnicos, esse índice é bem pequeno, mantendo-se a nossa Mirage Brasileira todas as características do modelo fabricado na Coréia.


Fonte: Antônio Carlos RIBEIRO - Campinas/SP
 
----- analytcs