segunda-feira, 22 de março de 2010

Compra da mirage 250

Pessoal,

Ainda não consegui comprar minha Mirage 250. O que ocorre é que os preços do financiamento da moto ainda estão muito altos. Resolvi então fazer um consórcio para pegar a Mirage. Definitivamente é a melhor forma de comprar veículos com valores mais baixos. Como eu não conheço direito o consórcio da Kasinki, optei por pegar um consórcio Honda que além de ser um dos mais baratos do mercado, é o consórcio da maior montadora de motos do Brasil.

Bem, peguei o consórcio da XRE 300 sem ABS. Esse consórcio dá uma carta de crédito de 13.663,0 que no plano de 50x dá uma parcela de 332,02.  Muito abaixo do que eu vi no mercado, e com mais segurança. O valor da promoção da Mirage está em 13400 (sem frete). É o plano mais perto do valor da moto. O que ocorre é que o consórcio é um plano de médio prazo. Não adianta ficar afobado para pegar a moto imediatamente. Muitos compradores que não tem o valor inteiro da motos, mas tem mais de 50%, utilizam o consórcio para pegar a moto e não ter que pagar os juros do financiamento. Por isso, as primeiras assembléias sempre possuem altos lances, pois esses "tarados" tentam de tudo para poder pegar a moto o quanto antes. Eu pensei que iria participar desse seleto grupo, mas percebi que eles tem mais bala na agulha do que eu!


Quando você faz um consórcio da Honda (ou de qualquer outra montadora), você precisa estar inserido em um grupo e ter uma quota. A partir daí é que você começa a ofertar os lances. O que ocorre é que esse grupo tem até 90 dias para se formar. Esse tempo varia de mês a mês. Eu dei entrada no meu consórcio no dia 26 de janeiro de 2010 e o grupo só foi formado no dia 5 de março de 2010. Um tempo infinito para quem quer pegar uma moto nova!

Um outro problema que tive foi na hora do lance - Quando imaginamos "dar um lance" pensamos; "vou dar 50% do valor da moto!" mas não é bem assim. O lance engloba o valor da moto + as taxas de administração. Então, se você quer dar 50% do valor da moto, terá que dar em média + 4%, pois o lance é em cima do valor final do consórcio e não no valor do Bem. A minha carta de crédito é de 13.663,00 e o valor final do consórcio é de infinitos 16601,00! 21% de juros em 4 anos! Apesar de alto, melhor que um financiamento!

Vamos aguardar o dia 31 de março para saber se a Kasinski vai realmente congelar os preços, pois se isso acontecer tudo conspirará que eu pegue a moto o mais rápido possível!
Abraços para todos!


7 comentários:

Anônimo disse...

Amigo,

Você poderia mandar pra mim por email o valor que você deu de lance, no qual conseguiu pegar ela na assembléia?

notreve6@yahoo.com.br

abraços...

PH disse...

E ai, conseguiu pegar a moto? Como foi? correu tudo bem, aceitaram a carta de credito, teve que dar algo por fora... e o que esta achando da moto?

Estou mais ou menos na mesma, sendo que nao tenho 50% para dar de entrada, hoje, tenho exatos 4800, penso em esperar ate o meio do ano, devo ter uns 6mil ate la talvez ate um pouco mais e ai ver o que seria melhor.

Daniel Reis disse...

Peguei sim. Correu tudo bem.


Sobre o lance, as primeiras assembléias são muito concorridas, mas apartir da 4ª/5ª um lance de aproximadamente 40% leva a moto fácil!.

Boa Sorte!

Nós dois e uma moto disse...

Sabe aquele sonho antigo de ter uma moto e viajar, pois é, este é um dos nossos sonhos!!! Este blog relata nossa experiência de iniciantes em moto turismo, na realidade estamos dando nossas primeiras aceleradas. Compartilhe experiência com a gente. A intenção é esta, trocar idéias, dicas experiências.
Acesse:
http://nosdoiseumamoto.blogspot.com/

Sheila Sampaio

Anônimo disse...

Amigos, olá, sou de São Paulo, tenho uma Mirage 250 cc, ano 2005, estou vendendo-a, quem tiver interesse pode conferir o produto, anunciei ela na webmotors.com.br quem quiser segue o link: http://www.webmotors.com.br/webmotors/motos/usadas/kasinski-mirage-premier/142072/detalhe.wm

Anônimo disse...

Sou proprietário de uma Mirage 250 da Kasinski que está na garantia e parou de funcionar de uma hora para a outra. A revenda de São José dos Campos (Motoroute) foi descadastrada pela fábrica, ou seja, não tenho como ser atendido onde comprei a moto e não tenho também como levá-la para outro local pois a mesma não dá a partida. Os mecânicos da Motoroute já detectaram o problema mas não podem fazer nada.

Entrei em contato com o 0800 da Kasinski que me indicou para revenda de Suzano (80km de São José). Liguei lá há três dias e o carro que eles teriam para buscar a moto não pode sair de lá para vir até aqui. Soube disso depois de várias tentativas de contato com o Sr. Antonio, responsável pelo setor de peças da revenda. Abri uma ocorrência pelo SAK ontem por e-mail. Hoje pela manhã, uma funcionária chamada Débora me ligou abrindo um protocolo. Agora há pouco ela me ligou novamente, e para minha surpresa não era para me dar uma resposta sobre meu problema, mas porque ela não se lembrava que tinha me ligado de manhã.

Queria saber o seguinte? Posso acreditar na Kasinski?

Proprietário da mirage 250 efi 2012-2012 disse...

Olá,
sou proprietário de uma mirage 250 2012 com a nova injeção delphi e estou relatando todas as minhas experiencias no meu blog. Se não tiver ainda comprado a sua, acopanhe o blog http://mirage250-opiniao.blogspot.com.br/

Postar um comentário

 
----- analytcs