segunda-feira, 22 de março de 2010

Instalação de Alforges de Fibra e Frisos Cromados

Olá amigos Mirageiros,

Vou mostrar agora uma das modificações que fiz na minha Mirage 250. Instalação de Baú e instalação de frisos cromados.

Itens que não são caros, mas que deixam a moto com um visual lindo (aos meus olhos e dos meus amigos.

Minha motocicleta estava assim antes da instalação (conforme fotos abaixo):





Agora, ela ficou assim





Então vamos lá às explicações de como foi feito:
Os frisos cromados que eu instalei nos paralamas dianteiro, traseiro e nos baús custaram R$57,00 (Rolo de fita cromada de 1 cm de largura com 10 metros + Sedex).

Comprei na loja virtual: http://www.tuningfast.com.br/

Eles ficam no Rio de Janeiro, mas vendem para todo o Brasil. A loja é apenas on-line. Falei com eles via telefone e msn e fui muito bem atendido.

Comprei o Rolo de 10 metros do friso adesivo de 1 cm de largura.





Ainda existem frisos cromados com 0,7 cm, 1 cm, 1,2 cm e daí em diante. Então, você pode escolher qual a largura que você acha que ficaria melhor e instalar. Ele já vem com uma fita dupla face 3M internamente. A colagem é muito boa. Testei e ficou bem forte. Sem risco de se soltar. É só limpar a superfície e aplicar a colagem. Fiz tudo em menos de 30 minutos.

O baú foi mais complicado de instalar, mas não tem mistério. São apenas 4 parafusos para fixar o suporte dos baús no quadro da moto e mais 4 parafusos ( de cada lado para prender o baú no suporte).

Os baús foram comprados na BIBER: http://www.biber.com.br/


Ele foi bastante honesto e correto. Mandou na cor exata da Kasinski (cada fabricante tem uma tonalidade diferente de cores) Enviou do Paraná para o Rio de Janeiro por sedex. Chegou bem rápido. Ele parcela em 12 vezes no cartão de crédito e aceita Mercado Pago (você só libera o pagamento quando o produto é entregue a você em perfeitas condições). Uma transação bem segura.

Instalei usando uma chave catraca e um alicate (A chave catraca gira o parafuso enquanto o alicate segura a porca).

É bom ver as arruelas corretamente.

Improvisei umas "arruelas de borracha" para reduzir os danos de impacto ao passar por buracos (peguei uma câmara de ar velha em um borracheiro, e corte como se fosse uma arruela de metal e fiz a instalação).

Então é bem simples.

Espero que tenham gostado.

Até a próxima!

6 comentários:

Claudinei Gonçalves disse...

Muito legal a opção dos frisos. Estou adquirindo uma Mirage usada e quero colocar nela! Parabéns pelo blog!!!

Vinícius Melo disse...

Cara, estou para comprar um bauleto da Biber, gostaria de saber hoje como estão os seus laterais, estão firmes e fortes ou já começaram a abrir o bico?

FabioLidio disse...

L340,

os baús estão firmes nas laterais. É claro que é necessário ter alguns cuidados, afinal, esse baú não foi feito para suportar peso excessivo. Eu, pessoalmente, carrego um kit de ferramentas, spray de reparo de pneu furado, pano (para secar o banco em caso de chuva) e uma tranca para prender o capacete. E no outro baú, eu carrego minha jaqueta, luvas e alguns acessórios como mouses, fonte, etc... (pra aliviar o peso da mochila). E ele tem suportado bem.

Mas, para garantir a durabilidade, no momento da instalação eu usei algumas arruelas bem grandes em ambos os lados do baú. Isso para que o parafuso não quebre a fibra, ok?

Qualquer dúvida é só perguntar.

Um abraço

Anônimo disse...

Blz! Ainda não tirei moto e já encomendei o kit da biber, agora além dos bauletos laterais eles estão fabricando o bauleto trazeiro com suporte de 56 litros que cabem 2 capacetes.
parabens pelo BLOG!!!

Anônimo disse...

onde posso comprar esses frisos cromados ? tenho uma vblade e gostaria de coloca los

Anônimo disse...

Tow pensando em pega a mirage 150,pq eh a mais perto to meu bolso. nem fechei com a moto e a pedi orcamento dos baus. ficou divino. Marry

Postar um comentário

 
----- analytcs